Quem não é visto não é lembrado, e quem é visto, mas não consegue causar uma boa primeira impressão, perde oportunidades!
Você sabe os benefícios de ter uma identidade visual em seu negócio?
Uma das coisas que eu já posso adiantar, é que, com uma identidade visual, com certeza, e posso afirmar para você é que a sua empresa vai ser diferenciada no ramo em que trabalhar.
Apesar de ser o básico de uma empresa ter, muitos acabam não acreditando no poder que a Identidade Visual tem. Quando o assunto é autoridade e primeira impressão, pode ter certeza que uma identidade visual irá implicar com certeza, mas positivamente, é claro.
Se você tiver interesse em ser uma referência no ramo em que atua, continue aqui comigo, que irei explicar algumas coisas legais. Neste artigo, trataremos de um assunto capaz de diferenciar sua empresa, seu produto, seu negócio ou seus serviços, simplesmente tendo uma identidade visual.
O que é Identidade Visual
A identidade visual é basicamente igual ao seu RG. Qual é o objetivo do RG? Cada pessoa ter uma identidade diferente, correto?
Mas muito além disso, cada pessoa possui suas qualidades e vantagens, certo? E porque não o seu negócio ter também uma identidade exclusiva que realmente mostre o conceito da empresa, produto ou serviço?
A identidade visual é a principal imagem a ser lembrada por seus clientes. Anote esta palavra “lembrada”. Qual empresa não gosta de ser lembrada? Ainda mais, com uma marca super bonita, com um conceito por trás.
Não é difícil de entender o que é a Identidade Visual, basicamente, são elementos (Cores, Formas, Desenhos) que formam um símbolo que irá representar uma empresa.
O principal objetivo é passar uma informação que não é possível passar somente escrevendo. Mas como assim? Uma logo por exemplo, passa uma mensagem de um conceito da empresa.
Então, lembrando… Não é difícil de entender, basicamente são objetos visuais, como por exemplo:
- Cores
- Formas
- Símbolos
Show de bola! Agora vamos para o próximo passo, que é entender qual a importância de ter uma identidade visual.
Importância da Identidade Visual: O primeiro passo para gerar autoridade
Agora que você já sabe o que é a Identidade Visual, vamos partir para o que interessa… Qual a importância da identidade visual e como você irá gerar autoridade para sua empresa ou negócio.
Se você parar para pensar, todas as grandes empresas aplicam essa estratégia e a partir deste princípio de se preocupar com a identidade visual, elas conseguem alcançar o objetivo que é gerar autoridade e confiança, simplesmente tendo uma identidade visual.
Como gerar autoridade com uma Identidade Visual para Empresa?
Pare e pense…
Autoridade é simplesmente a sua empresa ser lembrada em meio de tantos concorrentes… Com uma marca bem feita, respeitando a excelência no design, a sua imagem irá criar um desejo em seus clientes, pode ter certeza.
Você sabia que os seus clientes compram a sua imagem?
Sim… Na verdade, já é do ser humano, quem não gosta de beleza?
Para para pensar em seus concorrentes, quantos deles têm uma marca concisa? Aposto com você que não é tão difícil para você se destacar… Então você concorda que já pode dar o primeiro passo?
Mais abaixo, mostrarei como contratar um serviço de qualidade para você deixar a Identidade Visual da sua empresa num nível superior.
Porque uma empresa deve ter uma identidade visual?
“Mais uma vez… As pessoas compram a imagem…”
É claro que o serviço tem que ser excelente, mas é a imagem da empresa e o marketing que irão por dinheiro no caixa da empresa… Se você acha que o serviço e/ou produto se vende sozinho, pode ir tirando o cavalinho da chuva… Pois infelizmente não.
Como melhorar a identidade visual?
O primeiro passo, é importantíssimo que você tenha uma logo. Desta forma, você conseguirá ter o símbolo da sua empresa já em seus materiais gráficos e digitais (Materiais Gráficos: Cartão de Visitas, Folders, Panfletos e Materiais Digitais: Blog, Site, Mídias Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Google+)).
Após você ter a logo, o símbolo que realmente represente a sua marca, você também terá alguns complementos…
Como por exemplo, seus canais de comunicação irão seguir as suas cores, as suas fontes também… E porque não a sua forma de comunicação. Tudo isso faz parte da sua identidade visual.
Estratégias de marketing, com postagens, ofertas e conteúdos que ajudam seu público alvo faz toda a diferença.
Como contratar uma criação de identidade visual?
Abaixo, irei descrever algumas informações importantes que aplicamos sempre aqui na Gráfica MN Print. E sim, apesar de sermos uma gráfica, nós criamos Identidade Visual. Somos apaixonados por design e é o que nos motiva, entregar uma marca para a empresa para que ele já tenha o primeiro passo dado no mercado.
Sempre que iremos partir para uma criação de Identidade Visual, o primeiro passo é entendermos um pouco sobre a história da empresa, é fundamental para entrarmos no mesmo clima, segue algumas informações que nós também necessitamos para manter a excelência no projeto (Essa parte do projeto se chama Briefing) e com o briefing bem feito, o projeto surge com mais fluidez.
Essas são algumas informações que pedimos aos nossos clientes para criação de Identidade Visual:
- História da Empresa
- Qual o ramo da empresa
- Qual o nome da empresa
- Quais os serviços que prestam
- Quais os produtos que vendem
- Onde a empresa está localizada
- Quem são seus concorrentes
- Quais cores a contratante prefere
- Quais símbolos e palavras devem conter na logo
É claro, tem casos que precisamos saber um pouco mais… Porém, com essas informações bem entendidas, conseguiremos fazer um projeto incrível.
Se você vai contratar alguém, muito cuidado, pois se a pessoa nem entender o que a sua empresa faz, como ela vai criar um símbolo que represente a empresa?
Então, fica a dica.
4 Identidades Visuais criadas pela Gráfica MN Print
Gestão Z – Gestão Empresarial
Neste projeto, passamos todo o conceito da empresa para o seu símbolo principal “Z”, transformamos em uma ampulheta. Gostou?
Skullachando – Loja de Caveira
Bom… Como o próprio nome já diz né rsrs Criamos uma caveirinha linda para essa loja incrível e única.
Sala da Elétrica – Aulas sobre Eletricidade na teoria e na prática
Esta logo, foi muito especial, pois já existia essa empresa e também eles possuíam uma logo. Desta forma fizemos um redesign, trazendo todo o conceito do flat design para eles.
Manias Dela – Moda Feminina
Essa logo ficou bem delicada e única também! Esta loja ficou muito diferenciada do local onde ela atua. As atuais concorrentes, como falamos no artigo, não tinham uma logo bonita, desta forma, mais um ponto positivo para a Manias Dela.
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E lembrando… Se estiver precisando de uma melhoria em sua identidade visual, nós fazemos uma avaliação sem compromisso.